15 de jan. de 2013

DmC: Dante? Sério?

Como pudemos ver ano passado, com trailers, teasers e até uma demo do jogo que é um dos pioneiros do gênero hack n' slash, Devil May Cry, o jogo sofreu algumas mudanças desde suas antigas edições, esse que não é uma sequência direta de Devil May Cry 4. O game foi produzido apenas pela Ninja Theory, a grande Capcom ficou apenas com a distribuição do game. O jogo agora tem uma cara mais ocidental (pode ser porque a Capcom não participou de confecção do mesmo), só que o que mais chocou à todos, fãs, especialistas, apreciadores, jogadores etc. Foi o novo visual... do Dante?



Sim pessoas, esse aí em cima é o Dante, aquele dos outros jogos, aquele mesmo. Pois é, esse novo visual recebeu críticas estupidamente negativas por grande parte do público que gosta da franquia, críticas do tipo: "esse não é o Dante, é um emo", "ele é meio gay" e por ai vai. Críticas que na minha opinião, são bobas e até um pouco sem motivo. Ele continua sendo o Dante, o caçador de demônios durão e casca grossa, assim como antes; tem golpes e combinações tão legais quanto as antigas (na minha opinião até mais, do pouco que pude avaliar até agora do game); continua usando as mesmas armas clássicas: a espada Rebellion e as pistolas Ivory e Ebony; e vem cá, sobre ser gay (se isso fosse um problema, pois para mim não é) ... na cena de entrada ele leva duas garotas para dentro do trailer dele, para que? Garanto que não é para jogar cartas... e tem mais, para as garotas e para os garotos mais interessados nesse assunto, vocês terão a chance de ver Dante peladito no início (graças a censura, não veremos o que interessa u.u mas está nuzinho).

Dante antigo, bem diferente mesmo... mas não deixa de ser o Dante.

O motor Unreal faz com que o gameplay continue bem próximo ao que tínhamos antes desse novo DmC, com algumas alterações mínimas. A ambientação está um pouco diferente, os cenários parecem ser mais espaçosos que do outros jogos, quem sofria por causa da densidade demográfica e claustrofobia em DmC, não sofrerá mais. Agora Dante conta com uma arma do Demônio e uma arma do Anjo no game, ele usará para quebrar selos, prender em ganchos, etc. Pois agora Dante é meio-anjo e meio-demônio, por isso dessas armas. O sistema de batalhas e o tradicional e entediante estilo hack n' slash continua como antes, as orbes e estrelas verdes, vermelhas, amarelas e blábláblá... também continuam a mesma coisa. Além da parte visual, nada sofreu grandes alterações.

 Bem, em uma visão geral, o jogo é interessante para os amantes da franquia ou do gênero, é um bom título para os interessados, e para aqueles que se interessam pela franquia mas não pelo gênero do jogo (meu caso XD), digo que não vale a pena, pois ainda é a mesma coisa, ainda é mais do mesmo, só tem uma historia completamente diferente. Para aqueles que nunca jogaram nenhum título da série, se você tem uma certa destreza com o joystick, gosto por personagens poderosos e marcantes e um certo nível de paciência, você vai gostar muito desse jogo, e não vai ter nenhum furo na historia, pois ela está muito diferente do que era.

É isso ai galera, meu primeiro artigo por aqui, espero fazer muitos outros, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores